Na noite de 20 de abril, o treinador Ruben Amorim escalou o jovem defesa Tyler Fredricson para a equipa titular do MU na derrota por 0-1 com o Wolves na 33ª jornada da Premier League.

Na sua primeira partida pela equipa principal da MU, Fredricson foi colocado na esquerda, ao lado de Victor Lindelof, no centro de uma defesa a três. O jogador de 20 anos foi uma das cinco grandes alterações feitas por Amorim após a dramática vitória por 5-4 sobre o Lyon, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, a 18 de abril.
90 minutos em Old Trafford, Fredricson jogou muito bem. O jogador de 20 anos fez 4 defesas, 1 interceção e 4 desarmes bem sucedidos. Notavelmente, Fredricson alcançou uma taxa de precisão de passes de 93%, venceu 7/8 duelos aéreos e 5/7 duelos um contra um.
Fredricson completou com sucesso todos os 3 passes longos, ganhando uma pontuação de 7,6 do SofaScore – apenas atrás de Noussair Mazraoui (7,7) do lado do MU. O mapa de calor mostra Fredricson a movimentar-se de forma agressiva, ativa e a dominar a área da ala esquerda.
O jovem jogador foi convocado para o plantel da MU ao lado de Ronaldo na Liga Europa há dois anos.
O jovem talento de 1,83 m de altura venceu a FA Youth Cup com a equipa MU U18 em 2022 e jogou pelas equipas sub-17 e sub-18 de Inglaterra. Fredricson foi nomeado para o banco por duas vezes esta temporada, além de ter sido chamado para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo na Liga Europa há dois anos.
Fredricson é um colega de equipa próximo de Kobbie Mainoo, uma vez que os dois aparecem frequentemente juntos nas redes sociais. No Instagram, Fredricson partilha muitos momentos pessoais da sua vida luxuosa, das suas férias caras e especialmente do seu amor pela lagosta.
Após a partida, Amorim teceu um elogio especial à exibição de Fredricson: “Está calmo, humilde e sempre extremamente concentrado em todos os treinos com a equipa principal. Fredricson é muito bom com os pés, e este é o momento ideal para ele ter uma oportunidade.”
No contexto em que o MU já não tem um objetivo na Premier League, o técnico Amorim atreve-se a fazer experiências com o plantel para o preparar melhor para a nova temporada.