Uma série de fontes fidedignas em Inglaterra confirmaram que o MU está perto de um acordo para transferir o avançado Matheus Cunha dos Wolves.
O MU precisa de ativar a cláusula de rescisão do contrato de 62,5 milhões de libras de Cunha com os Wolves.

Estão agora a negociar ativamente com o avançado brasileiro sobre termos pessoais, especialmente salariais, de acordo com as Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade da Premier League (PSR).

De acordo com o Mail Sport, o Newcastle é o principal concorrente na corrida à contratação de Cunha. O treinador Howe quer utilizar este jogador como extremo esquerdo.
No entanto, Cunha parece pessoalmente convicto da perspectiva de se tornar aluno de Amorim, desempenhando um papel importante no ataque dos Diabos Vermelhos após a reforma.
O estratega português não esconde a sua admiração por Cunha, elogiando a versatilidade e a capacidade goleadora do jogador de 25 anos.
Ruben Amorim foi visto a conversar com Cunha depois de United e Wolves se terem enfrentado no Molineus, e continuaram o gesto amigável no túnel de Old Trafford recentemente.
Além de Matheus Cunha, os red devils esperam também contratar Liam Delap, do Ipswich Town, que terá uma cláusula de rescisão de 30 milhões de libras.
Devido ao PSR, as finanças ficaram apertadas para Ruben Amorim. Outras compras dependerão das vendas e da qualificação do United para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Ultimamente, a equipa de Manchester discutiu Victor Osimhen, Xavi Simons, Benjamin Sesko, Eberechi Eze, Antoine Semenyo enquanto faziam uma lista e apresentavam todos os cenários de transferência.
Marcus Rashford, Jadon Sancho, Antony, Casemiro e Alejandro Garnacho deverão ser vendidos este verão para angariar fundos para o clube.