Mount marcou duas vezes para ajudar o MU a derrotar o Bilbao por 4-1 na segunda partida da meia-final, garantindo assim um lugar na final com um resultado total de 7-1.
O Manchester United qualificou-se oficialmente para a final da UEFA Europa League 2024/25 após uma vitória estrondosa sobre o Athletic Bilbao, equipa atualmente em 4º lugar na La Liga.

Este resultado não só ajuda os “Red Devils” a prolongar a sua série invicta nas competições europeias esta temporada, como também cria uma emocionante final totalmente inglesa contra o Tottenham Hotspur.

O tão aguardado jogo entre os “Red Devils” e os “Roosters” terá lugar às 2h da manhã do dia 22 de maio no Estádio San Mamés (Bilbau). O vencedor conquistará o seu primeiro título europeu após muitos anos de espera, bem como uma vaga para a Fase de Grupos da UEFA Champions League 2025/26.

A MU tem formas diferentes na arena continental.
Entrando para o segundo jogo com uma vantagem de três golos após uma vitória por 3-0 em Espanha, a equipa do selecionador Ruben Amorim tomou a iniciativa de jogar de forma lenta e constante. Por outro lado, o Athletic Club mostrou grande determinação para virar o jogo, apesar da ausência de muitos jogadores importantes.

Os visitantes dominaram os primeiros 30 minutos e quase inauguraram o marcador quando Alex Berenguer falhou uma grande oportunidade de curta distância. O esforço ofensivo da equipa basca foi finalmente recompensado aos 31 minutos, quando Mikel Jauregizar disparou de longa distância e inaugurou o marcador.
No entanto, a empolgação do Athletic não durou muito tempo. Depois de uma primeira parte difícil, o Manchester United voltou forte no segundo tempo. As alterações táticas e de pessoal razoáveis do técnico Amorim têm surtido efeito.
Aos 72 minutos, o suplente Mason Mount tocou habilmente a bola na área antes de finalizar e empatar a uma bola. Nove minutos depois, Casemiro colocou os red devils na frente com um cabeceamento preciso após um livre de Bruno Fernandes.
Nos minutos finais, o Athletic Bilbao desmoronou por completo. Aos 84 minutos, Rasmus Hojlund aumentou o marcador para 3-1 após cruzamento de Amad Diallo, antes de Mount completar a sua dobradinha com um remate do meio do campo para a baliza deserta após um erro grave do guarda-redes Julen Agirrezabala aos 90 minutos e meio.