O Manchester United levou os espectadores às profundezas da emoção com uma exibição impressionante em San Mamés, no primeiro jogo da meia-final da Liga Europa.
Dificuldades esperam a equipa do técnico Ruben Amorim na partida fora frente ao Bilbau, equipa que já vem de uma sequência de três jogos invicta frente aos “Diabos Vermelhos”.

A pressão da multidão de dezenas de milhares de espectadores no estádio San Mames quase congelou as pernas dos jogadores do Man United com muitas jogadas erráticas nos primeiros minutos.

No entanto, o Man United rapidamente recuperou o controlo do jogo e quase inaugurou o marcador aos 5 minutos. O árbitro norueguês Espen Eskas confirmou que Alejandro Garnacho estava em fora de jogo antes de rematar para o guarda-redes Julen Agirrezabala.

Por outro lado, desde o defesa Victor Lindelof ao guarda-redes Andre Onana tiveram de jogar duro para salvar o Man United.

A reviravolta da partida aconteceu aos 30 minutos, quando o defesa Harry Maguire avançou para o ataque pela direita e conduziu a bola com habilidade, como um verdadeiro avançado.
O cruzamento subsequente do inglês também foi muito inteligente para Manuel Ugarte cabecear a bola para a posição de Casemiro. Em posição desocupada, Casemiro cabeceou tranquilamente para o fundo das redes, inaugurando o marcador da partida.
A tragédia continuou a atingir a equipa da casa, o Bilbau, apenas 2 minutos depois. Rasmus Hojlund foi derrubado na área e, após consultar a equipa do VAR, o árbitro Espen Eskas deu cartão vermelho direto ao médio Vivian do Bilbau e assinalou grande penalidade para o Man United. A uma distância de 11m, Bruno Fernandes marcou facilmente para dobrar a diferença para a equipa visitante, o Man United.
Com mais jogadores, o Manchester United jogou com entusiasmo e marcou o terceiro golo aos 44 minutos. A coordenação perfeita, tal como no treino entre Casemiro, Hoijlund e Ugarte, deu a Bruno Fernandes a oportunidade de completar a sua dobradinha, dando ao Man United uma grande vantagem antes do intervalo.
Na segunda parte, o Man United tomou a iniciativa de jogar devagar, mas não entregou completamente o jogo ao Bilbau. Jogar com menos um jogador impossibilitou o Bilbao de lançar bons ataques.
Além disso, quase perderam novamente após dois remates de Casemiro se não fosse a excelência do guarda-redes Julen Agirrezabala.
Com uma vitória fora por 3-0 no jogo da primeira mão, o Manchester United tem uma grande vantagem antes de regressar a Old Trafford para se preparar para a desforra por um lugar na final da Liga Europa.