
O Manchester United, um dos maiores ícones do futebol inglês, está na sua pior crise em mais de uma década. Na época 2024/25, os Red Devils estabeleceram uma série de “tristes recordes” — números que deixaram os adeptos chocados. Mas numa época negra, ainda há um vislumbre de luz ao fundo do túnel: a final da UEFA Europa League.

Números que fazem os fãs baixar a cabeça
⚠️ 8 jogos consecutivos sem vencer na Premier League

Esta é a maior sequência sem vitórias do Manchester United na história da Premier League. 8 jogos, 2 pontos, 6 derrotas. Nenhuma equipa grande pode aceitar tal forma, muito menos o Manchester United.
⚠️ Sem golos em 15/37 jogos
A linha de ataque da MU – que já produziu nomes sonantes como Rooney, Van Persie, Ronaldo – está “desligada” há quase metade da época. Em quase 41% dos jogos, o MU não conseguiu marcar um único golo. Mais do que crise, é desespero.
⚠️ Sem vitórias em 2 jogos consecutivos em toda a temporada
Durante toda a temporada da Premier League, o MU não conseguiu duas vitórias consecutivas – uma estatística inacreditável para um clube que já foi considerado a potência número 1 do futebol inglês.
⚠️ De abril para cá: Pior prestação do torneio
Nas últimas 8 partidas, o MU conquistou apenas 2 pontos. Nenhuma equipa da Premier League – incluindo as que estão na zona de despromoção – tem um histórico pior.
Uma época falhada – mas ainda há um jogo para compensar
No meio da sua miséria, felizmente, o Manchester United ainda tem uma final pela frente – a UEFA Europa League. E se conseguirem vencer, a MU irá:
✅ Ganhe um prestigiado título europeu,
✅ Regresso à Liga dos Campeões na próxima época (independentemente da classificação da Premier League),
✅ Apaga um pouco uma época dececionante,
✅ Manter a confiança de uma parte dos fãs