Chido Obi-Martin acaba de deixar uma marca especial ao tornar-se oficialmente o jogador mais jovem a jogar na Premier League pelo Manchester United, abrindo um novo capítulo promissor numa carreira que ainda tem um longo caminho a percorrer.
Com 17 anos e 156 dias, o jovem avançado foi utilizado pelo treinador Ruben Amorim para o dramático embate de domingo frente ao Brentford, jogo que os red devils perderam por 4-3.
Embora a partida inaugural não tenha tido o resultado esperado, a exibição de Obi-Martin foi histórica. Quebrou um antigo recorde do clube, tornando-se o jogador mais jovem a aparecer num jogo da Premier League pelos Red Devils. Esta é também a sétima vez que o avançado nascido em 2007 joga na equipa principal do United desde que chegou oficialmente ao clube, proveniente do Arsenal, em outubro passado.
Obi-Martin estreou-se na Premier League em fevereiro, frente ao Fulham, como suplente. Embora ainda não tenha marcado qualquer golo pela equipa principal, na formação mostrou a sua excelente capacidade de marcar golos, marcando 12 golos em apenas 10 jogos pela equipa sub-18 da MU — um número suficiente para deixar qualquer defesa cautelosa.
Explicando porque deu ao jovem craque a sua primeira titularidade, o treinador Ruben Amorim falou francamente à Sky Sports: “Precisamos de confiar mais nos jovens jogadores. Para mim, este não é um jogo importante para o Chido, embora compreenda que é importante para ele. Mas não quero que ele esteja sob muita pressão tão cedo. O Chido jogou muito bem na partida contra o Wolverhampton e sinto que está pronto para enfrentar os desafios da Premier League”.
Falando mais sobre a situação do plantel e a decisão de rotação, o estratega português enfatizou: “Estamos a tentar melhorar o ranking atual, e é realmente difícil escolher o plantel nesta fase. Mas acredito que todos compreenderão os motivos por detrás das nossas decisões”.
Com a sua atual fase e a confiança da equipa técnica, é possível que Chido Obi-Martin “abra em breve uma conta” na Premier League. E se isso acontecer, então este é certamente um dos diamantes em bruto mais brilhantes que o Manchester United tem em mãos.