Um golo nos descontos ajudou o Man Utd a escapar à derrota com o Bournemouth na 34ª jornada da Premier League.
Na noite de 27 de abril, o Man Utd teve dificuldades para segurar o Bournemouth num empate a uma bola fora de casa. A série sem vitórias do Man Utd na Premier League estendeu-se para cinco partidas. A última vez que tal aconteceu foi em 2020, quando o treinador dos Red Devils era Ole Gunnar Solskjaer.
A derrota do Man Utd foi um erro da própria equipa. Patrick Dorgu perdeu a bola no seu próprio terreno, abrindo uma oportunidade de ataque para o Bournemouth. Antoine Semenyo marcou e colocou a equipa da casa na frente.
O Man Utd superou os seus adversários em muitos indicadores estatísticos. No entanto, na realidade, o Bournemouth foi a equipa que melhor controlou a partida. Foi apenas quando a equipa da casa perdeu um jogador devido ao cartão vermelho de Evanilson que o Man Utd conseguiu jogar ofensivamente.
A pressão no final da partida ajudou os “Diabos Vermelhos” a empatar no prolongamento. O toque de curta distância de Rasmus Hojlund surpreendeu o guarda-redes do Bournemouth, que não conseguiu bloquear.
No entanto, Hojlund (7,4) não foi o jogador mais bem classificado do Man Utd nesta partida, uma vez que esteve sem brilho durante toda a partida. O destaque dos “Red Devils” é Bruno Fernandes (7,8). Entretanto, o pior jogador da partida foi Evanilson (5.4) – o que não é surpresa, pois o cartão vermelho deste avançado foi o ponto de viragem que fez o Bournemouth perder o controlo da partida.
O golo de Hojlund ajudou o Man Utd a conquistar 1 ponto fora. No entanto, a equipa do técnico Ruben Amorim ainda não quebrou a sequência de vitórias. A maior sequência de empates e derrotas do Manchester United na Premier League foi de 7 jogos consecutivos em 1992.