O Manchester United está pronto para um verão agitado no mercado de transferências, uma vez que o treinador Ruben Amorim inicia os preparativos para a sua primeira temporada completa em Old Trafford, com um novo avançado a ser apontado como o principal alvo dos Red Devils.

Enquanto o Manchester United se prepara para a primeira janela de transferências de verão de Ruben Amorim, algumas posições parecem precisar de mais atenção do que outras. Patrick Dorgu tornou-se a primeira grande contratação de Amorim quando chegou do Lecce em janeiro, mas agora parece que um novo avançado está nos planos do Old Trafford.
O mais recente avançado ligado ao United é Liam Delap, do Ipswich Town. Liam Delap é um dos cinco avançados no radar do United, depois de temporadas desafiantes de Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee na baliza.
O sistema tático 3-4-3 preferido do selecionador Ruben Amorim não é uma formação fácil de implementar, sobretudo com o atual plantel do MU. No entanto, o MU fez alguns progressos, apenas as lesões limitaram a capacidade de Amorim para executar os seus planos.
A lista de lesionados no United começa a diminuir, embora seja provável que vários jogadores saiam no verão. Christian Eriksen deu a entender que esta será a sua última temporada em Old Trafford, enquanto o futuro de Kobbie Mainoo permanece incerto.
As regras da Premier League sobre rentabilidade e sustentabilidade financeira podem limitar o poder de compra do United no verão, mas ainda se espera que façam algumas adições. Aqui, o Mirror Football (Reino Unido) irá analisar o que poderá acontecer à MU na época 2025-2026.
Guarda-redes e zagueiro
Há sugestões de que Andre Onana pode ser despedido após cometer alguns erros de alto perfil. No entanto, Amorim parece ter fé no camaronês, e um novo titular pode não ser uma prioridade para o United, uma vez que outras posições são mais procuradas.
É provável que Leny Yoro beneficie de uma pré-época completa, apesar de ter visto os seus preparativos interrompidos por uma lesão no verão passado. Pode ser uma história diferente para Lisandro Martinez, enquanto recupera de uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior, mas a antiga estrela do Ajax será titular no United quando regressar à plena forma.
Em termos de novos rostos, Dean Huijsen pode ser o escolhido, dada a sua idade e qualidade, uma vez que o United se prepara para deixar sair pelo menos um defesa. A estrela do Bournemouth, Huijsen, tem sido associado ao United, com Victor Lindelof e Jonny Evans a saírem do contrato no verão, embora o Real Madrid possa representar uma competição significativa para o United contratar Huijsen.
Laterais e médios
Com o lateral-direito Patrick Dorgu a estabelecer-se rapidamente, as atenções viraram-se para a outra posição de lateral. No entanto, Diogo Dalot evoluiu para essa função, permitindo ao United evitar a necessidade de reforçar as alas, depois de o alvo do United, Geovany Quenda, ter sido recrutado pelo Chelsea.
No meio-campo, muito dependerá se Mainoo será convencido a ficar. Mesmo que Mainoo continue no United, Amorim disse que vê o jogador da seleção inglesa com potencial para se tornar um número 10.
Manuel Ugarte ganhou mais tempo de jogo e está a tornar-se o tipo de jogador que o United espera, mas podem querer um novo parceiro para o uruguaio. O craque da Atalanta e do Brasil, Ederson, que foi considerado para o United no passado, pode ser a solução.
Avançar
Apesar das sugestões de que o United poderia passar Amad para a lateral na próxima temporada, o costa-marfinense mostrou a sua qualidade como um dos dois números 10 de Amorim. Bruno Fernandes também está a sair-se bem nesta função, contribuindo mais como avançado na segunda metade da temporada.
Tudo isto levanta a questão de quem poderá liderar o ataque para formar a equipa de sonho do United na próxima temporada. A ligação com Viktor Gyokeres não se perdeu, apesar de Delap, Benjamin Sesko e Hugo Ekitike também estarem na lista de alvos do United.
No entanto, um quinto homem nesta lista pode ser a solução, especialmente se o Nápoles avançar com os esforços para concluir um acordo de troca envolvendo Hojlund e Victor Osimhen, libertando assim fundos para o United gastar noutras áreas.
O avançado nigeriano Osimhen é o melhor marcador do Serie A na época 2022-2023 e tem 20 golos no campeonato turco com o Galatasaray por empréstimo esta época. Este “perfil” mostra que Osimhen tem capacidade para liderar o ataque, tornando-se a peça final da equipa de sonho da MU na próxima temporada.