Para além de contribuir significativamente para o resultado, Bruno Fernandes estabeleceu também um marco memorável na história do torneio.

De acordo com as estatísticas da Opta, o capitão do MU participou em mais de 30 golos nas eliminatórias da Liga Europa após apenas 32 jogos — um recorde sem precedentes na história do torneio. Esta conquista reafirma ainda mais o papel insubstituível do médio português no plantel dos “Red Devils” esta temporada.

Em todas as competições, Bruno contribuiu diretamente para 37 golos (incluindo golos e assistências) pelo MU – mais do que qualquer outro colega de equipa. Entre os jogadores das 5 principais ligas europeias, também lidera atualmente o número de vezes que participou em golos, 9 golos à frente do segundo classificado Florian Wirtz (Leverkusen).
Com 7 golos na Liga Europa esta temporada, Bruno Fernandes lidera atualmente a lista de “Melhores Marcadores” do torneio, igualando Ayoub El Kaabi (Olympiakos) e Kasper Hogh (Bodo/Glimt). O seu companheiro de equipa no MU, o avançado Hojlund, também está entre os 10 melhores marcadores com 5 golos.
Bruno está a apenas um golo de chegar aos 20 golos esta época e, se o conseguir, será a segunda época que ultrapassa essa marca desde 2020/21 — época em que marcou 28 golos.