O Manchester United quer vender Marcus Rashford este verão, mas o Aston Villa não tem a primeira opção para comprar o astro inglês, apesar de o ter contratado por empréstimo em janeiro. Marcus Rashford pode deixar o Manchester United por 40 milhões de libras este verão.

O Aston Villa contratou Rashford por empréstimo do United em janeiro para o resto da temporada e pode tornar o acordo permanente por 40 milhões de libras este verão. Mas a saída de Rashford da MU sofreu uma reviravolta drástica, quando parecia que o Aston Villa não tinha o direito de comprar o jogador inglês de 27 anos.

Isto significa que outros clubes podem contratar Rashford se pagarem o preço de 40 milhões de libras exigido pela MU. Marcus Rashford não foi apreciado pelo treinador do MU, Ruben Amorim, o que o levou a sair por empréstimo. Rashford tem contrato com o Old Trafford até 2028, com um salário de 300 mil libras por semana.
O Aston Villa não tem os direitos de primeira escolha sobre Rashford, mas pode entrar na disputa. FOTO: GETTY
Mas Rashford sabe que não tem futuro na MU enquanto Amorim ainda estiver no poder. Por isso, Rashford está focado em garantir uma transferência permanente este verão para um clube que lhe possa oferecer um lugar na Liga dos Campeões.
Poderia ser o Aston Villa, que ainda está numa disputa renhida na Premier League por um lugar na Liga dos Campeões, mas Rashford não quer ficar na equipa de Unai Emery e está de olho numa transferência para o estrangeiro, tendo o Barcelona como destino preferido.
De acordo com os termos do acordo de empréstimo com o United, o Aston Villa pagará pelo menos 75% do salário de Rashford, sendo o restante pago pelo seu clube de origem. Se Rashford e os seus representantes não conseguirem encontrar um novo clube para o avançado se juntar definitivamente este verão, é provável outro empréstimo, embora ambas as partes sejam a favor de uma venda permanente.
A melhoria do desempenho de Rashford no Aston Villa valeu-lhe uma chamada à seleção inglesa sob o comando do novo selecionador Thomas Tuchel. Quatro golos e seis assistências em 17 jogos representam uma melhoria significativa em relação ao fraco desempenho de Rashford no United.
Mas Rashford jogou o seu último jogo pelo Aston Villa esta temporada, depois de uma lesão na coxa o ter obrigado a perder os últimos três jogos. Rashford também não poderá participar no jogo com o Tottenham, amanhã de manhã, 17 de maio, na 37ª jornada da Premier League, e também não poderá participar no jogo final da temporada, contra o MU, em Old Trafford.
Há outra reviravolta que mostra que a saída de Rashford da MU é extremamente difícil. Desta forma, Marcus Rashford não quer reduzir o seu salário caso tenha de deixar o MU para ingressar noutro clube. Isto significa que qualquer pessoa que contrate o astro da Inglaterra terá de aceitar o seu salário atual de 300.000 libras por semana. E será difícil para qualquer equipa aceitar o salário de Rashford.