Espera-se que o craque do Manchester United, Marcus Rashford, deixe Old Trafford no final da temporada, mas o próximo destino do jogador da seleção inglesa continua incerto. O irmão e agente de Marcus Rashford, Dwaine Maynard, foi visto perto dos chefes de transferência do Manchester City durante a recente vitória da equipa de Pep Guardiola sobre o Aston Villa. No entanto, acredita-se que o inglês ainda está interessado em transferir-se para o Barcelona.

Rashford, de 27 anos, impressionou por empréstimo ao Aston Villa. É ainda provável que Rashford deixe o seu clube de origem, o MU, num contrato de longa duração com outro clube no verão, mas está determinado a jogar na Liga dos Campeões.
Foi isso que Rashford fez esta temporada, com o Aston Villa a chegar aos quartos de final da mais prestigiada competição de clubes da Europa e a sofrer uma derrota apertada frente ao Paris Saint-Germain. No entanto, o Aston Villa enfrenta uma batalha difícil para se qualificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada, com a derrota para o Man City a deixá-los a três pontos dos cinco primeiros, com apenas quatro jogos por disputar.
Rashford marcou de grande penalidade e empatou o Aston Villa a uma bola frente ao Man City, no Etihad Stadium. As duas equipas mantiveram-se empatadas até aos descontos, quando Matheus Nunes marcou o golo da vitória da equipa da casa, o Man City, no último minuto.
De acordo com o The Mail (Reino Unido), a presença de Maynard a apenas um passo do diretor de transferências do Man City, Txiki Begiristain, e do seu sucessor, Hugo Viana, não significa necessariamente que um acordo por Rashford esteja iminente com o Man City. O Mail acrescentou ainda que o próprio Rashford – que é jogador do MU desde os sete anos – não deu sinais de que queira transferir-se para o rival do MU, o Man City.
Marcus Rashford deverá perder o resto da temporada devido a lesão, mas tem de tomar uma decisão sobre o seu futuro no verão. O Aston Villa tem a opção de comprar Rashford por 40 milhões de libras, mas acredita-se que este queira transferir-se para o Barcelona.
O Barcelona continua a ser o destino de sonho do avançado, que não está interessado em transferir-se para um clube londrino. O salário de 350 mil libras por semana de Rashford no United continua a ser uma potencial barreira, embora esteja disposto a aceitar um corte salarial se isso significar que uma transferência para o Barcelona pode concretizar-se.
O Rashford esteve ausente da meia-final da Taça de Inglaterra, onde o Aston Villa perdeu por 0-3 com o Crystal Palace. Após a partida, o treinador do Aston Villa, Unai Emery, fez uma atualização sobre o futuro de Marcus Rashford.
“Marcus Rashford está lesionado e fizemos um teste”, disse o treinador do Aston Villa, Unai Emery. “É uma lesão no tendão. Vamos tentar controlar o Rashford em todos os jogos, mas talvez não consiga jogar daqui a algumas semanas.”
MU e Aston Villa estão em negociações para trazer Marcus Rashford de volta a Old Trafford em breve. As duas equipas vão defrontar-se no último dia da temporada, embora as regras de empréstimo da Premier League não permitam a Rashford jogar pelo seu clube de origem, mesmo que esteja em forma.
Os restantes três jogos do Aston Villa serão contra Fulham, Bournemouth e Tottenham Hotspur. O Aston Villa rejeitou a oferta do Tottenham para alterar a data da partida, enquanto o clube londrino se prepara para a possibilidade de chegar à final da Liga Europa.