Marcus Rashford não esperava voltar a jogar pelo Manchester United quando deixou o seu clube de infância para rumar ao Aston Villa por empréstimo em janeiro, mas o treinador Ruben Amorim ofereceu-lhe um “ramo de oliveira”.

Ruben Amorim deu tréguas a Marcus Rashford ao sugerir que pode ter futuro no Manchester United. Rashford deixou o Manchester United por empréstimo no Aston Villa em janeiro e deverá deixar o seu clube de infância em contrato permanente este verão.

Amorim tirou Rashford do plantel do United em dezembro passado e quer reformular o seu plantel na janela de transferências de verão. No entanto, falando numa conferência de imprensa antes do jogo da Premier League entre o United e o Bournemouth, no domingo, o estratega português de 40 anos disse que todas as possibilidades ainda estão em aberto.
“Todos os jogadores emprestados regressarão e depois o clube decidirá o que fazer no final da época”, disse o técnico Amorim, quando questionado pela imprensa, para esclarecer o futuro de Rashford na MU. “Quando se empresta um jogador, o melhor é que ele jogue. Todos estes jogadores emprestados têm talento e precisam de trazer isso para a equipa.”
“O talento de Rashford, o talento de Antony, todos eles têm talento”, acrescentou o treinador do United, Ruben Amorim. “Estamos muito felizes porque, quando emprestamos jogadores, queremos que joguem. Isso é bom para nós.”
Rashford tem estado em grande forma desde que chegou ao Aston Villa, contribuindo com quatro golos e seis assistências em 17 jogos em todas as competições. Impressionou o treinador do Aston Villa, Unai Emery, que substituiu Ollie Watkins no ataque em grandes jogos recentes.
O Aston Villa tem a opção de comprar Marcus Rashford por 40 milhões de libras no final do seu contrato de empréstimo e o United parece interessado em lucrar enquanto planeia uma movimentada janela de transferências de verão. O contrato de Rashford com o seu clube de infância vai até junho de 2028, mas Amorim já deixou claro que não quer Rashford.
O Mirror Football (Reino Unido) noticiou anteriormente que Rashford tinha descartado a possibilidade de regressar à MU, mas também não queria juntar-se ao Aston Villa num contrato de longo prazo. O jogador da seleção inglesa, de 27 anos, também descartou uma transferência para um clube londrino, mas está ansioso por competir na Liga dos Campeões da próxima temporada, com uma possível transferência para Espanha como possibilidade.
O United precisa de vender para angariar fundos de transferência para comprar novos jogadores, e jogadores emprestados como Rashford parecem a forma mais óbvia de o fazer. O Manchester United está em negociações avançadas com o avançado dos Wolves, Matheus Cunha, e está pronto para acionar a sua cláusula de libertação de 62,5 milhões de libras quando a janela de transferências de verão abrir a 1 de junho. O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, recusou discutir Cunha.
“Posso dizer que esta é uma conversa para o final da época, mas tenho uma ideia clara porque precisamos de fazer tudo em breve”, disse o treinador do MU, Ruben Amorim. “Não vou dizer nada sobre o Matheus Cunha porque, se falar uma vez, terei de comentar cada situação. Estou focado nesta época e até os próximos jogos podem alterar os nossos planos para a próxima época.”