Uma pequena “reviravolta” tem agitado a comunidade de adeptos dos Red Devils nos últimos dias, quando Alejandro Garnacho – um jovem talento do Manchester United – fez subitamente uma jogada que fez muitas pessoas acreditarem que estava a pensar deixar o Old Trafford.

Quando o futuro de Garnacho começou a ser posto em causa, o treinador Ruben Amorim foi imediatamente informado de que começaria a montar um plano de substituição, caso perdesse um dos jogadores mais brilhantes do plantel.

Tudo começou com uma resposta aparentemente inócua do jornalista veterano David Ornstein a uma coluna de perguntas e respostas do The Athletic. Quando questionado sobre o interesse de outros clubes por Garnacho, Ornstein não correu, mas disse francamente: “Sim, a possibilidade de Garnacho deixar o Manchester United é completamente possível, se a oferta for razoável e aceite tanto pelo clube como pelo jogador.” Mais notavelmente, Ornstein também listou Garnacho na lista de nomes que podem deixar os Red Devils na próxima janela de transferências – juntamente com uma série de estrelas famosas como Rashford, Sancho, Antony, Casemiro e até Højlund.
Imediatamente após o comentário se ter tornado viral nas redes sociais, Garnacho deu uma “resposta sem palavras”, ao verdadeiro estilo da Geração Z. Sem falar diretamente, o jogador argentino publicou continuamente uma série de fotografias pessoais no Instagram, acompanhadas de emoticons significativos. Só isso é suficiente para dividir os internautas em duas facções: uns estão preocupados, outros acham que ele está mesmo a “dar dicas” algures.
Apesar de ter apenas 20 anos, Garnacho está a realizar uma época 2024/25 muito forte, disputando 51 jogos, marcando 10 golos e contribuindo com 9 assistências. No entanto, o seu desempenho recente tem sido inconsistente — algo que pode obrigar o selecionador Ruben Amorim a considerar o papel do jogador a longo prazo no novo sistema tático.
No entanto, muitas lendas ainda depositam toda a sua fé em Garnacho. Rio Ferdinand – o lendário antigo defesa do Man United – falou em defesa do filho na TNT Sports após um jogo recente. “Quando tem espaço, Garnacho pode ser uma verdadeira ameaça. Sim, ele precisa de melhorar os seus últimos retoques, mas é jovem, deixem-no cometer erros e crescer. O United deve ter paciência com ele”, disse.
Na verdade, não é surpresa que Garnacho esteja a ser observado por outros clubes. Já em janeiro deste ano, surgiram rumores de que Chelsea e Nápoles queriam entrar na corrida para contratar o jovem jogador, mas nenhum acordo foi finalizado. Atualmente, ainda faz parte do plantel do Man United, mas o seu futuro a longo prazo ainda é bastante incerto, dependendo de muitos fatores: desde o seu próprio desempenho, a saúde financeira da equipa, até ao próximo plano de transferências de verão que Ruben Amorim está gradualmente a delinear.
Se Garnacho sair, será uma grande perda para os Red Devils, mas também abrirá um novo capítulo para ele e para o clube. Agora os fãs só podem esperar para ver o que acontece de ambos os lados.