O antigo selecionador do País de Gales, que fez parte da equipa técnica dos red devils sob o comando de Louis van Gaal, admitiu que as contratações do clube na última década, incluindo quando lá esteve, simplesmente não foram suficientemente boas. No entanto, Giggs continua otimista quanto ao futuro de Ruben Amorim no United, sublinhando que o português precisa de tempo, apoio da direção e, sobretudo, apoio para identificar o tipo de jogador certo para o clube.

“O processo de recrutamento dos últimos 10 a 12 anos, no qual participei, claramente não foi suficientemente bom”, disse o antigo médio do Manchester United, Ryan Giggs, num novo episódio do Rio Ferdinand Presents. “Qualquer empresa ou equipa de futebol precisa de ter uma boa estratégia de recrutamento.

Todo o clube precisa de um pouco de sorte, precisa de jogadores jovens com potencial – como no período em que tínhamos uma geração de talentos a acompanhar grandes estrelas como Eric Cantona, Andrei Kanchelskis ou Peter Schmeichel. Gosto do treinador Ruben Amorim. Acho que tem muita personalidade, mas Amorim precisa de tempo, precisa de alguns períodos de transferências para moldar o plantel, precisa de apoio da liderança do clube e, acima de tudo, precisa de alguém que lhe mostre o que é um verdadeiro jogador do Manchester United.”

Espera-se que o Manchester United esteja movimentado na janela de transferências de verão, com uma série de nomes cotados para deixar Old Trafford, incluindo Jadon Sancho, Victor Lindelof e Marcus Rashford. Além disso, recrutar um avançado é a principal prioridade do clube este verão.
O avançado dos Wolves, Matheus Cunha, surgiu como um dos principais alvos nas últimas semanas. De acordo com as revelações exclusivas do Mail Sport, o Manchester United está muito perto de chegar a um acordo pessoal com o jogador brasileiro. O clube ainda precisa de acionar uma cláusula de libertação de 62,5 milhões de libras, mas espera concluir o acordo no próximo mês, tendo ainda espaço financeiro sob os regulamentos de Rentabilidade e Sustentabilidade (PSR).
O Newcastle United é o principal rival na disputa pela contratação de Cunha, com o clube interessado em colocá-lo na ala esquerda. No entanto, o avançado de 25 anos terá sido persuadido pela perspectiva de desempenhar um papel fundamental na revolução do plantel de Ruben Amorim em Old Trafford.
O apoio de Giggs surge no meio de uma má temporada para o United, que caiu para 14º na tabela da Premier League após a sua 15ª derrota na temporada, após a derrota com o Wolves no fim de semana. Desta forma, o Manchester United estabeleceu oficialmente a marca de pontuação mais baixa da história da Premier League (38 pontos após 34 jogos) e está a caminho de terminar a temporada numa posição inéditamente baixa.
No entanto, a arena da Liga Europa ainda abre esperanças de salvar a honra desta época dececionante. Na semana passada, o treinador Ruben Amorim e a sua equipa tiveram uma espetacular recuperação de 5-4 contra o Lyon no jogo de volta para conquistar um lugar nas meias-finais da Liga Europa. O próximo adversário é o representante da La Liga, o Athletic Bilbao. Esta é considerada a última oportunidade para o treinador Ruben Amorim e os seus pupilos reconquistarem a confiança dos adeptos na turbulenta primeira temporada do técnico português.